Pesquisar este blog e links a partir daqui

domingo, 14 de novembro de 2010

CEPEGE 2011

Está aberta as inscrições para CEPEGE 2011!


---- Cepege 2011 ------------------------------------------------------

  1. Estatuto:
Segundo o estatuto vigente do CA Cepege (Centro Acadêmico e Centro Paulista de Estudos Geológicos), este é uma associação constituída para fins de ser o órgão representativo dos alunos de ambos os cursos do Instituto de Geociências e tem como finalidades o incremento, o estímulo e a divulgação das pesquisas geológicas, em geociências e em educação ambiental (art.1º).
Mais especificamente, trabalha em beneficio nosso... Procurando difundir a utilidade e importância de nossos focos de estudos, incentivar ao trabalho cientifico e cultural, defender nossos direitos, promover cursos de especialização e ampliação do nosso conhecimento, incentivar cooperação entre alunos, ex-alunos, professores do IGc e de outros institutos etc.

  1. Eleição 2010:
As chapas precisam estar montadas até dia 15/11, segunda-feira. E do dia 16/11 até 23/11 suas propostas poderão ser apresentadas em folders e na assembléia que ocorrerá no dia 23/11 em horário que será determinado pela Comissão Eleitoral.
A eleição da próxima gestão do CEPEGE será no final do mês de novembro, provavelmente dia 25 e/ou 26 e a posse dos cargos será efetivada no começo do mês de dezembro tendo duração de um ano.

A votação será pelo nome das chapas concorrentes (art.28) a qual devem ser compostas por no mínimo 6 nomes para a diretoria e 3 nomes para o Conselho Fiscal.Lembrando que todos os alunos do IGc tem direito a voto e o dever de não abdicar dele e que é importante todas as chapas serem constituidas de alunos de ambos os cursos.

  1. Inscrição da Chapa:
Há um formulário de inscrição da chapa que precisará ser entregue a Comissão Eleitoral composta dos voluntários: Clô, Renata Traça e Oncinha. No formulário será pedido nome da chapa e qualificação completa dos membros (nome completo, nacionalidade, profissão, estado civil, endereço, RG e CPF).

Depois eu envio para vocês o Edital das eleições do Cepege.


  1. Funções:
- Promover reuniões em sua sede para intercâmbio de idéias entre seus associados;
- Promover conferências, sessões de debates e exibições de filmes de interesse cientifico;
- Promover a organização de um fichário bibliográfico das obras especializadas em Geologia, em Geociências e em Educação Ambiental;
- Propor medidas que julgue necessárias para a difusão e melhoria do ensino da Geologia, da Geociência e da Educação Ambiental;
- Organizar excursões de caráter cientifico para todos os pontos de interesse para a Geologia, Geociências e Educação Ambiental;
- Organizar e auxiliar, dentro de suas possibilidades, pesquisas entre seus associados;
- Publicar revista contendo trabalhos dos associados ou do interesse deles;
- Organizar uma biblioteca especializada para uso de seus associados[1];
- Tratar da divulgação de estágios para associados-estudantes, junto a empresas mineradoras, petroquímicas, hidrogeológicas ou ambientais ou outras correlatas, além de entidades públicas e privadas voltadas para Educação Ambiental;
- Organizar eventos sociais para o lazer de seus associados;
- Promover cursos e reuniões técnico-científicas, colaborar e estimular ações para a defesa e a preservação ambientais.

Ps.: Vale dizer que não é obrigatório fazermos todos esses pontos, mas deveremos ter uma certa disponibilidade para desenvolvê-los, isso está previsto, mas nem sempre dá para fazer tudo.

  1. Cargos dentro do Cepege:
Diretoria Colegiada
- 7 associados
- Conselho Fiscal composto por 3 associados

Diretoria Executiva
- Presidente
- Secretário
- Tesoureiro

  1. Pós-eleição:
A chapa que vencer vai se subdividir em Diretoria Colegiada responsável pela administração do Cepege e esta vai eleger uma Diretoria Executiva responsável por dirigir a Diretoria Colegiada. Basicamente, a primeira discute e toma decisões enquanto a segunda assina confirmação ou veta, mas no geral isso é apenas oficial burocrático, pois todos se envolvem nas funções e mesmo não membros oficiais podem ajudar e/ou participar.



[1] Associados: Há várias categorias: Estudantes dos cursos do IGc; Ex-alunos formados nos cursos do IGc; Colaboradores; Correspondentes que se interessam pelas atividades do Cepege; Contribuintes que colaborem com doações; Honorários e Fundadores.


Atenciosamente
CEPEGE 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário